terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Kilove

Quando meus colegas me perguntaram onde eu havia ido na hora do almoço e eu respondi "Fui ao Kilove", um conjunto de risadas irônicas e sarcásticas ecoou pelo ambiente.

Também pudera. Este estabelecimento tem mais nome de motel do que de restaurante.

Mas brincadeiras à parte, o restaurante (sim, é apenas um restaurante) passou por uma reforma e está agora com um ambiente bastante agradável. O salão é amplo e os corredores das filas para pegar a comida são bastante largas. O único ponto a melhorar é que nem todos os pratos possuem descrição.

Optei por itens "básicos" do cardápio, e uma curiosidade do buffet é que havia sashimi, mas este não estava fatiado, e sim cortado em forma de "palitos" grossos. Bastante curioso. O filé de abadejo com molho de limão estava suave demais (o limão deve ter ficado na panela), mas os grelhados estavam bons.


Um ponto positivo deste restaurante é que, mesmo nos horários de maior movimento, os garçons não se apressam em expulsá-lo retirar a sua bandeja tão logo você termine a refeição, o que achei ótimo. Em alguns restaurantes é até perigoso soltar os talheres, pois sempre tem um garçom à espreita, ávido para recolher a sua bandeja.

Não sou especialista em etiqueta, e também entendo que não é educado ficar por horas na mesa, mas acho deselegante que as bandejas sejam retiradas de forma apressada, principalmente quando alguém da mesa ainda está comendo. Isso acontece comigo com certa frequência (pois é, minha mãe mandou mastigar bem os alimentos), e me sinto um tanto quanto desconfortável nessas ocasiões.

Há casos em que as pessoas realmente abusam, ficando por vários minutos na mesa após terminada a refeição, mesmo quando há outros esperando, em pé, com a bandeja nas mãos. Acredito que os garçons poderiam ser melhores observadores, e atuar com rigor apenas nestes casos. Nos demais casos, as pessoas só querem comer de forma tranquila, sem terem os pratos sorrateiramente furtados.

Onde: Rua Peixoto Gomide, 700-A
Quanto: R$ 48,90/kg
Ponto positivo: ambiente, variedade de pratos.
Ponto negativo: havia sashimi (ainda que em formato inusitado), mas não havia wasabi, nem shoyu, tampouco pratinhos separados. Se havia qualquer um destes, estavam muito bem guardados.
Vale a pena? Não é um dos restaurantes mais baratos, mas vale pela variedade e principalmente pelo ambiente.
Site oficial: www.kilovegrill.com.br

2 comentários:

  1. Puxa, o Kilove é antiguissimo, embora eu só tenha almoçado lá umas duas ou três vezes... Não sabia que foi reformado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e inclusive havia ficado um bom tempo fechado para reforma. Mas ficou bacana, vale a visita.

      Excluir