terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Restaurante Red Rose

Que a cidade de São Paulo está repleta de hotéis ninguém tem dúvida. E aqui na região da Paulista não é diferente. Encontramos hotéis dos mais variados tipos, e a grande maioria deles dispõe de restaurantes.

Apesar disso, em pouco mais de um ano de blog, eu nunca havia visitado nenhum deles, muito provavelmente pela ideia pré-concebida de que os preços são elevados. De certa forma, isto é verdadeiro, pois a região dispõe de hotéis cuja qualidade (e preço) acabam sendo proporcionais ao nível sócio-econômico da região.

Por outro lado, há restaurantes com preços coerentes, cuja qualidade é muito boa. É possível comer muito bem, pagando menos do que em muitos restaurantes por kilo. E  este restaurante é um bom exemplo disso.

Localizado na Rua Itapeva, a menos de 100m da Avenida Paulista, o Red Rose é o restaurante do hotel Paulista Wall Street, e possui um cardápio farto, no sistema de buffet à vontade.

Logo na chegada, uma surpresa: é o primeiro que eu visito que possui piso carpetado, impecável. Para os que não estão habituados, como eu, dá até dó de pisar.

O ambiente é bem iluminado, e a decoração é bastante agradável. O salão principal não chega a ser gigantesco, mas há um outro salão anexo, bem ao lado do principal, que acredito que dê conta da demanda.

Bem, mas vamos ao que interessa. A comida.

Ao nos servirmos das entradas, uma nova surpresa. Além do buffet de pratos frios, havia um balcão separado, exclusivamente de folhas (com diversos tipos de alface, rúcula, agrião, etc). Atrás do balcão, um cozinheiro. Fiquei me perguntando o que ele estaria fazendo ali, mas logo descobri. Você vai até o balcão e escolhe as folhas. O cozinheiro as pega, corta, tempera da forma que você quiser (havia limão, cebolas, azeite e outros temperos), mistura e coloca no seu prato. Pois é, fácil assim.



Depois dessa experiência inusitada (mas interessante), cheguei à conclusão de que estou desatualizado em termos de serviço oferecido pelos restaurantes. Ou então que preciso melhorar o nível dos restaurantes que costumo visitar. Mas este é um assunto para um outro post.

Fui numa sexta-feira, e o prato principal era bacalhau. Para minha surpresa, havia duas variedades deste peixe: bacalhau à lionaise - com tomate, pimenta e cebola, e bacalhau ao creme - este era cremoso, obviamente.



Na foto, eles estão acompanhados por arroz branco e uma ótima carne, que foi a grande surpresa da refeição. Trata-se da cotoleta de lombo ao charcutierre. Bem, o nome é meio complicado de pronunciar mas, em compensação, o sabor é muito fácil de agradar. A carne, à milanesa, vem acompanhada de um molho que me lembrou missô (seria uma espécie de pasta de soja), e picles. Não sei se havia qualquer um destes ingredientes, mas posso afirmar que o resultado foi muito bom. Recomendo.

No buffet havia também strogonoff, canelone, arroz indiano (com bastante curry) e um contra-filet, igualmente indiano.



Para finalizar, ainda havia a sobremesa. Frutas, bolo, pudim, frutas em calda, e mais uma surpresa final: brigadeiro. Sim, havia brigadeiros, à vontade. Pra ficar mais feliz do que isso, só se eu fosse embora pra casa, mas havia uma tarde inteira de serviço me esperando. Tive que voltar para o escritório, mas voltei feliz e com o estômago generosamente forrado.

Onde: Rua Itapeva, 636.
Quanto: buffet à vontade por R$ 38,50.
Ponto positivo: ambiente e quantidade de comida.
Ponto negativo: o arroz indiano poderia estar um pouco menos salgado.
Vale a pena? Sim, o ambiente é bastante agradável e come-se muito, muito bem.
Site: www.wallstreet.com.br/gastronomia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário