Para mim compensa mais o sistema por kilo, pois eu já não como tanto quanto antigamente. Mas se você não tem ideia do que vai compensar financeiramente, pode servir-se no buffet, verificar o peso do prato na balança, e daí decidir se vai querer por kilo ou por pessoa. Vale lembrar que tanto para comida por kilo quanto para comida à vontade, o buffet é o mesmo. Em ambos os sistemas não há sashimi, que só poderá ser encontrado nos pratos à la carte.
O restaurante tem uma variedade boa de pratos, e houve uma época em que serviam até feijoada. Hoje, o mais comum é encontrar sushis variados, saladas, yakisoba, curry, legumes cozidos, gyozá, harumaki e tempurá. Tem também yakimeshi, que seria o arroz à grega oriental (seria um arroz greco-oriental?), e o tradicional arroz branco.
Um ponto negativo deste restaurante é a certa demora em repor alguns dos pratos no buffet. Da última vez, por exemplo, havia pastéis de queijo. Quando chegou a minha vez, não havia mais nenhum, e o recipiente continuou vazio por vários minutos. Pelo menos uma dúzia de pessoas passou por ali depois do recipiente ter se esvaziado, e certamente nenhuma delas comeu pastel.
De qualquer forma, vale o custo-benefício, se levarmos em conta que hoje a comida japonesa é sinônimo de preços altos (o que é incoerente, pois são ingredientes relativamente simples, além do fato de metade dos pratos ser cru).
De sobremesa, é oferecida uma unidade de banana caramelada como cortesia. Se você der sorte, poderá encontrar no buffet algum sushi mais exótico, como por exemplo o de goiabada com cream cheese (com pedaços generosos de goiabada), que também pode ser uma ótima opção de sobremesa. Ou então rolinhos-primavera de queijo com goiabada, mas como estes nunca estão identificados, a tarefa de encontrá-los torna-se uma missão para o mais audaz dos samurais.
Update: os preços sofreram um aumento de mais de 15%! Considerando que a inflação acumulada no ano passado foi de aproximadamente 6%, já dá pra imaginar que grande parte do lucro deles vai ser por nossa conta.
Onde: Alameda Jaú, 487.
Quanto:
Ponto positivo: custo-benefício.
Ponto negativo: demora na reposição de alguns pratos do buffet.
Vale a pena? Se os preços continuarem a aumentar de acordo com a calculadora deles, não.
Site oficial: http://www.irori.com.br
Ola! exatamente ! nao vale a pena o rodizio! o por kilo eh melhor! Mas voce sentou na mesa? pois no balcao eh terrivel! Mas...me serviram uns sushis intressantes no balcao! Dah uma olhada! http://gourmetsan.com.br/2011/12/irori-rodizio-de-sushi-no-almoco/
ResponderExcluirBom, eu acho que a qualidade deste restaurante é mediana, mas vale a pena para um almoço rápido. Nunca tive a curiosidade de ficar no balcão, pois sempre achei as cadeiras mais confortáveis.
ExcluirNão gostei e não recomendo!!! Demora no atendimento nas mesas no sistema de rodizio. Demora p/ repor o buffet. E não achei tão limpo...
ResponderExcluirEste ano este restaurante deixou de oferecer a opção a vontade (por pessoa), prevalecendo apenas a opção por quilo.
ResponderExcluir