domingo, 22 de dezembro de 2013

Xodó Paulista

Esta padaria / lanchonete / loja de conveniência é também um restaurante por kilo. O buffet, no piso superior, tem uma variedade boa de pratos quentes e frios.

O prato em si, além de grande, é também fundo, de um tipo que eu nunca tinha visto em restaurantes. E olha que os pratos de restaurantes por kilo costumam ser enormes, para você ter a impressão de que pegou pouca comida, ou mesmo para que você se sinta mal por ter pego tão pouco.

Mesmo já sabendo dessa tática maquiavélica dos restaurantes, acabei me servindo de muito mais comida do que o necessário (na foto não parece que á tanta comida assim, mas é porque o prato é gigantesco). Resultado: passei parte da tarde me esforçando para que o meu pescoço não deixasse a cabeça cair em cima do teclado.



No geral a qualidade estava boa, com destaque positivo para a presença da anchova negra, que é este peixe delicioso, porém traiçoeiro (se consumido em altas quantidades, pode causar um efeito devastador do ponto de vista gástrico, por assim dizer). Por outro lado, o risoto de salmão poderia ser menos aguado (era quase uma sopa), e a quantidade de queijo que estava em cima do filet à parmegiana daria tranquilamente para cobrir uma pizza grande de mussarela. Coisas de restaurante por kilo.

Destaque negativo para a fila da pesagem dos pratos. Ou melhor, para a ausência dela. O buffet não possui os mesmos pratos em cada um dos seus "lados". Ou seja, é necessário dar uma volta completa no mesmo para passar por todos os pratos. Além disso, não há um ponto inicial único para começar a percorrê-lo. Por isso, você (e o outro que escolheu começar pelo outro lado) acaba fatalmente pegando o sentido contrário, causando esbarrões, encontrões, bandejadas e todo o tipo de congestionamentos. Eu diria que esta solução é tão deficiente quanto a que existe no Vivenda Mineira.

A organização geral também não é das melhores. Logo ao chegar ao estabelecimento, o dispositivo que emite as comandas estava vazio. Como era a minha primeira vez no local, fiquei sem saber se era necessário chamar algum funcionário, ou se o dispositivo não estava funcionando e eles tinham alguma outra forma de cobrança, por exemplo. No fim das contas acabei tendo que ir chamar um funcionário, uma vez que não havia nenhum na entrada.

Onde: Al. Ministro Rocha Azevedo, 251.
Quanto: R$ 49,90/kg
Ponto positivo: variedade de pratos.
Ponto negativo: custo-benefício; fila para se servir.
Vale a pena? Talvez valha a pena pela variedade, não só de pratos, como de outros produtos, como doces, pães, frios e outras guloseimas em geral.
Site oficial: www.xodopaulista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário