quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Lanchonete da Cidade

Quando você experimenta um tipo de prato que é muito, mas muito bom, todos os demais similares acabam ficando sem graça.

Isso aconteceu comigo ao ir a uma hamburgeria chamada Burger Map, em Santo André. Já citei-a antes neste outro post, e é uma pena que não fique na região da Paulista. Os hambúrgeres deles são tão suculentos e saborosos que, se fosse aqui perto, eu certamente visitaria o local muito mais vezes, gerando grande lucro para a indústria têxtil, uma vez que todas as minhas roupas ficariam apertadas e teriam que ser substituídas.

Aqui na Lanchonete da Cidade o ambiente é descontraído e o cardápio é bacana. O lanche até que é bom (mas não espetacular), e depois de ter experimentado os hambúrgeres do Burger Map, todos os demais lanches (inclusive os daqui) ficam no "é... ok..." (tradução: o lanche é bom, mas não é um Burger Map)

Experimentei o burger com o nome mais legal do cardápio, Manhattan (sim, que saudades de lá), que vem com queijo da casa, picles e cebola roxa.


De sobremesa pedimos o brownie com sorvete (também conhecido como petit gateau - ao menos aqui no Brasil). Ao invés de vir num prato, como tradicionalmente costuma vir, a sobremesa veio numa taça. Aparentemente havia apenas o sorvete, mas o brownie estava lá, por baixo de tudo. O sorvete era da Diletto, e a gula não permitiu que tivéssemos tempo de tirar foto alguma. Dessa vez ficarei devendo.

Uma curiosidade aqui é com relação aos garçons. Aparentemente o garçom que o atende primeiro é o mesmo que irá atendê-lo durante toda a sua permanência na lanchonete (uma vez que o mesmo se apresenta, dizendo o nome e tal). Entretanto, devidos aos efeitos da famosa e implacável Lei de Murphy, ele nunca está por perto quando você precisa dele. Com isso, você acaba chamando algum outro garçom que está na redondeza. Mas ao fazer isso, este novo garçom o olha como se estivesse tentando se lembrar se você é ou não um clente que ele está atendendo, olha ao redor (em vão) tentando encontrar o garçom "correto" mas, como não o encontra, ele mesmo acaba atendendo-o.

Não sei como funciona o sistema de atendimento / comissão / gorjeta deles, mas achei curiosa essa "marcação de território" que ocorre por lá.

Onde: Alameda Tietê, 110.
Quanto: Manhattan por R$ 28,00.
Ponto positivo: ambiente; sorvetes da Diletto.
Ponto negativo: custo benefício. Pelo tamanho e qualidade dos lanches, os preços poderiam ser um pouco menores.
Vale a pena? Sim, mas para um lanche casual e sem tanta pretensão. Se você quiser um lanche bom mesmo, há outros lugares melhores (como o Burger Map, por exemplo).
Site oficial: www.lanchonetedacidade.com.br

2 comentários:

  1. Olá, tb gosto bastante do Burger Map. Sugiro q conheça tb o V8 em Sbc, acho q vale a pena! Obrigada pelas dicas...

    ResponderExcluir