quinta-feira, 14 de junho de 2012

Família Castro

Este restaurante está localizado no primeiro andar de um hotel. Funciona no sistema buffet à vontade, onde as pessoas se alimentam de quantidades norte-americanas de comida, como se não houvesse amanhã.

Apesar de oficialmente chamar-se "Família Castro", a casa é mais conhecida por nós como "danoninho". O motivo é que, na sobremesa, há um doce muito parecido com o Danoninho, aquele mesmo do comercial de TV, o que vale por um bifinho... ou seria esse o Chambinho? Enfim, é aquele famoso iogurte mesmo (ou sobremesa láctea, para os mais exigentes).

E melhor: esse danoninho é servido em vários sabores, dependendo do dia da semana. Fomos numa sexta-feira, e pegamos um de sabor indecifrável (mas muito bom). Depois de muito debater, descobrimos através do garçom que o sabor do dia era tangerina. E pensando bem, até que fazia sentido. Na foto, ele está acompanhado de um bolo de chocolate, e bem no meio entre um creme brulée e uma torta.


No buffet de pratos quentes, a variedade até que era boa. Destaque para um suflê de presunto e queijo, bastante macio e saboroso (na foto, é o que está à direita no prato, ao lado do purê de batatas).

Em tempo: o nome oficial dessa sobremesa é siricaia. Eis um nome um tanto quanto incomum, para não dizer outra coisa.

Onde: Alameda Campinas, 105.
Quanto: buffet à vontade por R$ 22,90.
Ponto positivo: comer o danoninho (ainda que na versão genérica) o quanto quiser.
Ponto negativo: o salão não é muito grande, o que pode ocasionar em uma eventual espera por mesas livres.
Vale a pena? Sim, a combinação comida à vontade + sabor de infância vale a pena.

2 comentários:

  1. posso trocar o danoninho pelo bolo de chocolate? adorei!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que post engraçado! Quero a sobresa de danoninho tb...

    ResponderExcluir