segunda-feira, 25 de junho de 2012

Prainha Paulista

O estabelecimento é mais famoso pelos happy-hours, onde nos começos de noite grandes quantidades de jovens (em sua maioria) ocupam as mesas e também boa parte das calçadas.

O restaurante tem mesas na parte interna, mas a maior parte fica numa área externa (coberta), bem ao lado da avenida. Por causa disso, você fica sujeito a todas as intempéries de uma área com estas características. Barulho dos ônibus que ali passam, fumaça, vento, e também sol (apesar de o local ser coberto, em alguns momentos o sol invade parte da área das mesas).

Além disso, o piso não é perfeitamente plano, é levemente inclinado. Portanto, se você for tomar uma sopa, vai conseguir perceber isso. E se for comer ervilhas, por exemplo, elas vão ficar rolando para um dos lados do prato, por mais que se tente lutar contra isso. Mas de modo algum é uma inclinação absurda, então em todos os demais casos não há problema algum.

Era uma quinta-feira, e resolvi pedir a lasanha, um dos pratos do dia. Assim que o prato chegou à mesa, fiquei um pouco decepcionado com a quantidade, e principalmente com a apresentação do prato.



Pela quantidade de molho espirrado ao redor da lasanha, parecia que ela havia sido arremessada para dentro do prato, de um local bastante alto. E, na queda, havia sofrido escoriações por toda a parte.

Entretanto, como eu gosto de lasanha, e mais ainda da combinação de ingredientes dessa lasanha em específico (presunto, queijo e carne moída), resolvi ignorar o layout e partir para a degustação. E não é que tive uma nova decepção? O tempero estava excessivamente salgado.

Portanto, acredito que o forte da casa sejam os chopps e as porções.

Onde: Al. Joaquim Eugênio de Lima, 557.
Quanto: lasanha por R$ 23,90.
Ponto positivo: salada à vontade.
Ponto negativo: ambiente e apresentação dos pratos.
Vale a pena? Talvez mais para um happy-hour.

4 comentários:

  1. Parece sobra de ontem....

    ResponderExcluir
  2. Esse prato foi requentado no microondas. Faça o teste em sua casa.

    ResponderExcluir
  3. Vish, eu não comeria essa lasanha estranha,coisinha mal feita! =D

    ResponderExcluir
  4. Fantástico, para quem não sabe, este prato tipicamente italiano, neste restaurante sofre uma influência francesa, e o que se vê ao redor é uma exclusiva obra de arte digna de Renoir!

    ResponderExcluir