Aproveitei uma promoção num site de compras coletivas
para adquirir um desconto num almoço neste restaurante. Paguei 15 reais
pelo cupom, sendo que o valor normal do almoço seria 32 reais, um
desconto de mais de 50%.
Entretanto, segundo a sabedoria popular, quando a esmola é muita, o santo
desconfia. Ou então que o barato sai caro. Nesse caso não foi diferente.
O que parecia uma grande vantagem tornou-se uma razoável decepção.
Tudo
começou ao tentar fazer uma reserva. Estávamos em 8 pessoas, mas não
conseguíamos reserva para nenhum dia, com a alegação de que o
restaurante estava sempre lotado. Resolvemos então reservar duas mesas
para 4 pessoas (através de dois telefonemas diferentes), e conseguimos
para o mesmo dia. Estranho, não?
Chegamos lá após o meio-dia, e o local estava praticamente vazio.
Tenho certeza que seria totalmente possível ter feito uma reserva não só
para 8, mas para 12 pessoas, tranquilamente.
Um outro detalhe
foi em relação aos itens que compõem o prato: numa refeição "normal",
fora da promoção, há salada de entrada. A promoção não dava direito.
Podíamos escolher uma massa, um molho e um tipo de polpetone (carne,
frango ou ricota). Escolhi ravioli de queijo com molho Alfredo e polpetone de carne.
Em relação ao sabor, não tenho reclamações. A massa estava boa e o polpetone também, com uma interessante crosta crocante.
Entretanto,
em relação ao atendimento, não posso afirmar o mesmo. Dentro do prato
de um de nossos colegas, no meio da massa, foi encontrado um longo fio
de cabelo. Ao indagar o garçom sobre o fato, o mesmo simplesmente
afirmou, de forma pouco educada, que não havia a possibilidade de aquele
fio ter vindo da cozinha.
Apesar de ser desagradável, encontrar um fio de cabelo na comida é
um fato que pode ocorrer (apesar de que não deveria), e na maioria das
vezes de forma não-intencional (assim espero). Contudo, a atitude
esperada por parte do estabelecimento seria pedir desculpas e trocar o
prato, evitando assim constrangimentos desnecessários para ambas as
partes. Mas para a surpresa de todos nós, não foi isso que aconteceu.
No fim das contas, depois de muito argumentar, o prato foi trocado.
Entretanto, em nenhum momento algum funcionário se desculpou, nem mesmo o
gerente. Pareceu que, ao mostrar o fio de cabelo (que veio bem
misturado no meio da massa), estávamos ofendendo o restaurante.
Saldo final: não achei a comida ruim; pelo contrário, até gostei do
polpetone. Entretanto, não acho que este prato valha 32 reais. Por esse
valor, compensa muito mais ir ao Nipolitana, que até o
momento é a cantina italiana com melhor custo/benefício da região.
Onde: Alameda Santos, 1203.
Quanto: salada, massa e polpetone por R$ 32,00.
Ponto positivo: polpetone.
Ponto negativo: atendimento e custo benefício.
Vale a pena? Sim, desde que você não se importe em ter um atendimento de qualidade duvidosa.
Site oficial: www.carinos.com.br
poxa! cabelo na comida e ainda este atendimento medíocre não vale nem mesmo na promoção!!!
ResponderExcluirhttp://deliciasdaisa.blogspot.com.br/
Nossa!! ótima dica!
ResponderExcluirQue sorte ler antes de encontrar coisas indesejáveis.. e pensar que passei esses dias em frente e pensei em entrar.. ah!!! que nojo!!
Adoro os posts!! parabéns pelo blog!!