domingo, 20 de abril de 2014

Mosaico Sanduberia

Uma metrópole como São Paulo possui uma quantidade e variedade de restaurantes absurdamente gigantesca. Nesse cenário de grande concorrência, abrir um estabelecimento que seja diferente e inovador, mas ao mesmo tempo interessante e com bom custo-benefício não é das tarefas mais fáceis. Muito pelo contrário.

Apesar disso, é exatamente isso o que surgiu aqui. Trata-se de uma sanduicheria, como tantas outras, mas com um pequeno detalhe que faz todo o negócio ser genial: os sanduíches são pequenos.

Antes que você comece a dar gargalhadas ou pense que estou com uma severa deficiência de alguma vitamina no cérebro, aqui vai a explicação: os sanduíches são menores, mas também são bem mais baratos. E mais, aqui há 84 sabores diferentes deles. Ou seja, o grande diferencial da casa é que é possível experimentar vários sanduíches diferentes, inclusive sabores doces, mas sem ficar com o estômago exageradamente cheio nem com o bolso exageradamente vazio.

O pão tem aproximadamente 40 gramas (menor que um pão francês mas maior que uma bisnaguinha). Pedimos o combo Livre Escolha, onde você escolhe 15 sanduíches diferentes pagando 50 reais. Aqui pede-se pelo número do sanduíche e, dentre os sabores que escolhemos, estavam os números 71 (iscas de frango, creamcheese, bacon, alface e molho teriyaki), 75 (carne seca, catupiry e champignon) e 15 (mortadela e pesto de manjericão). Há opções doces também, e um dos que pedimos foi o sanduíche de maçã com canela.


Por mais 50 centavos (por sanduíche) você transforma o sanduíche "normal" num panini. Ele é prensado, e por isso chega à mesa quentinho e tostado. Recomendo estes ao invés do sanduíche "não-panini". Abaixo, o número 82, versão panini: rosbife, provolone, cebola caramelizada e alface.



Há outro ponto bastante interessante: você escolhe os sabores na própria mesa, de forma tranquila, consultando o cardápio e anotando o seu pedido numa comanda. Depois, basta entregar a comanda no caixa e aguardar o pedido chegar à mesa. É bem diferente de muitos restaurantes na região, onde o garçom entrega o cardápio e fica ali parado na sua frente, pressionando-o silenciosamente para que o pedido seja feito o mais rápido possível.



Onde: Av. Brigadeiro Luis Antônio, 1164.
Quanto: cada sanduíche custa de 3 a 5 reais, dependendo do recheio.
Ponto positivo: atendimento, variedade de sabores, custo-benefício.
Ponto negativo: os pães "não-panini" poderiam estar um pouco mais fresquinhos, em termos de crocância; alguns estavam um pouco muchos.
Vale a pena? Muito. Por um valor bastante em conta é possível provar uma variedade grande de sabores.
Site oficial: http://mosaicosanduberia.com.br/

2 comentários:

  1. Adoro as suas dicas! Já aproveitei várias com o pessoal do trabalho! Fica a dica de um restaurante bacana pra vc visitar! http://www.deliqate.com/ Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Yumi, fico feliz que o blog esteja sendo útil. Obrigado pelo dica, com certeza irei lá conhecer o Deliqatê! Abraço!

      Excluir