quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Zurich

Ao contrário do que se possa imaginar, este restaurante de nome europeu não possui um cardápio inspirado na culinária suíça. Um bom exemplo disso são os pratos do dia: moqueca de peixe, filé de peixe ao molho de camarão e picanha grelhada.

Pedi um dos pratos do dia, o peixe ao molho de camarão, que acompanhava arroz branco e purê de batatas. Por algum motivo misterioso recebi purê de mandioquinha ao invés de purê de batatas, mas para mim não foi problema algum, pois aprecio ambos.


O peixe, à milanesa, veio com uma quantidade generosa de molho de camarão, que por sua vez continha uma quantidade muito boa de camarões. Há vários restaurantes que também oferecem um prato similar, mas em muitos casos o molho de camarão não contém camarão. Ou seja, nestes seria mais adequado dizer "molho com cheiro de camarão", ou então "molho de sombra de camarão". Mas aqui os camarões foram encontrados, e em número interessante.

Onde: Rua Pamplona, 1551.
Quanto: filé de peixe ao molho de camarão a R$ 20,00.
Ponto positivo: pratos bem servidos.
Ponto negativo: não é tão perto assim da Avenida Paulista, o que faz a volta (subida) ser um pouco penosa, principalmente se você comeu todo o prato.
Vale a pena? Sim, o ambiente é agradável e os pratos chegam rápido à mesa.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Se fosse realmente na Suíça o prato certamente estaria organizado, harmônico e equidistantemente europeu =)

      Excluir