sábado, 23 de novembro de 2013

Jelly Bread

Doces. Ah, estas deliciosas e pecaminosas iguarias.

Como não poderia deixar de ser, sou um grande fã de vários deles. Gosto de desde os doces mais tradicionais, como pudim de leite e pamonha, até os menos populares, como creme brulée e torta de pêra do Dan, passando por mousse de chocolate e cupcakes.

Recentemente conheci um doce que não é tão visualmente chamativo, por assim dizer, que é o mil folhas. O nome já diz tudo: são várias e várias finas camadas de massa folhada, uma em cima da outra. Desconfio que sejam menos de mil camadas, mas não cheguei a contar. Apesar de ser simples no conceito, não é tão trivial na execução. Dizem que fazer um bom mil folhas demanda bastante técnica e paciência.

Pois bem, encontrei este doce neste café / doceria no Shopping Paulista, que tem em sua vitrine doces visualmente muito bem elaborados.

Optei pelo mil folhas de baunilha (havia também o de banana):


Comer o mil folhas de um jeito eficiente é um desafio. Você tem em mãos garfo e faca, mas se tentar cortá-lo ao meio, na vertical, ele certamente vai se desmanchar, com o creme saindo por todos os lados. Em termos de design de interação, que é a minha área, eu poderia dizer que este doce possui pouca usabilidade.

A tática adotada foi comer o doce por fatias, uma a uma, tentando deixar o creme sempre na parte de cima (com exceção da primeira fatia, claro). Funciona.

O doce estava espetacular. A massa estava leve e crocante, e o creme estava muito saboroso, doce na medida certa. Recomendo altamente.

Peguei também um pedaço de bolo de brigadeiro, que estava bastante escuro e parecia muito apetitoso, mas este estava bom apenas no visual. A massa estava pesada demais, e o recheio estava doce demais. Foi uma pena, mas o mil folhas certamente fez valer o dia.

Onde: Rua Treze de Maio, 1947 - Shopping Paulista.
Quanto: mil folhas a R$ 10,90.
Ponto positivo: a apresentação dos doces.
Ponto negativo: o atendimento.
Vale a pena? Sim, mas desde que você não faça muita questão de ser bem atendido.
Site oficial: www.jellybread.com.br

Um comentário:

  1. Esse mil folhas é um dos melhores de SP, mas qdo se come um mil folhas excelente, vc consegue cortá-lo com a faca sem desmontá-lo. Uma boa massa é assim. Talvez esse se for montado na hora, seja mais fácil de comer tb.

    ResponderExcluir