A casa funciona no sistema buffet à vontade, mas apenas das 11:30hs às 14:30hs. A partir das 14:30hs, somente no sistema à la carte.
A variedade não é tão grande, mas os pratos são bem-feitos e a qualidade é boa. Destaque para a esfiha fechada de queijo, o charuto de folha de uva e o babaganoush. Em alguns restaurantes, o babaganoush tem um leve sabor defumado. Aqui não foi o caso, e achei isso muito bom, já que gosto mais desta versão não-defumada.
Para os chocólatras de plantão, no buffet havia também esfihas de chocolate. Um ponto interessante com relação ao mesmo foi a qualidade do chocolate utilizado. Não parecia ser daqueles chocolates em pó derretidos, que são comumente utilizados em restaurantes onde come-se à vontade, o que foi uma surpresa positiva.
No buffet havia também algumas frutas (melancia, melão, abacaxi - todas bem doces), e estava inclusa também uma sobremesa à parte: gelatina, torta de chocolate ou doce de queijo. Pedi este último, imaginando que viria algum tipo de cheesecake. Para a minha surpresa, o doce tinha de fato bastante queijo (e era queijo mesmo, em sua forma tradicional), e a mistura do queijo, salgado, com o restante da torta, doce, resultou numa combinação bastante interessante.
Onde: Alameda Santos, 843.
Quanto: buffet à vontade por R$ 29,50 por pessoa.
Ponto positivo: qualidade da comida; comanda individual.
Ponto negativo: os garçons apressam-se mais do que o normal para retirar os pratos da mesa.
Vale a pena? Sim, a comida é boa e a quantidade também.
Site oficial: http://www.almaza.com.br/
Adoro a culinária mediterrânea, mas não conhecia este restaurante, vou atrás de conhecê-lo, já que ando muito pelo centro de São Paulo mas sempre acabo indo nos mesmos lugares. No caso da cozinha mediterrânea, só conhecia o El Patio (http://www.locamob.com.br/el-patio/details), que nem no centro fica. É muito bom saber dessa opção, valeu pela dica! (:
ResponderExcluirLegal Gabriel, valeu pela dica do El Patio! Abraço!
ExcluirEu trabalho na www.zomato.com, a plataforma social de descoberta de restaurantes que cresce mais rápido no mundo, e chegaremos em SP em outubro. Estamos conversando com diversos foodies, blogueiros e jornalistas.
ResponderExcluirComo eu poderia entrar em contato com você para marcarmos um café?
Obrigada,
Alê
E muitoo Bom comidas otimas e garções bem agis
ResponderExcluir