segunda-feira, 20 de maio de 2013

Si Señor

Este restaurante mexicano possui uma característica arquitetônica bastante peculiar, que considero uma grande jogada de marketing: parte da fachada é envidraçada, permitindo aos transeuntes que estão passando pela calçada enxergarem parte do buffet. Achei a ideia muito boa, uma vez que foi o fato de poder avistar a comida o grande motivador da minha visita a este local. E realmente, dá gosto de olhar para todo aquele buffet, repleto de "junk food" (está entre aspas, por não ser exatamente uma junk food). Mas convenhamos: onion rings, camarão empanado, costelas ao molho barbecue e buffalo wings não são exatamente a alimentação dos sonhos de nossos cardiologistas e nutricionistas.

De qualquer forma, como o sistema é de comida à vontade, o jeito é aproveitar. Tacos de carne com guacamole, de camarão, quesadillas, burritos, fajitas, camarões empanados, e até peixe havia no buffet. Numa mesa à parte havia os pratos frios, numa variedade muito boa, e numa terceira mesa havia nachos, com várias opções de molho. É pra se esbaldar mesmo.


O ambiente é agradável, mas achei a abertura dos spots que ficam nas mesas muito restrita. Eles poderiam iluminar cada uma das mesas de forma mais homogênea, pois dependendo de onde você se senta, seu prato fica na penumbra (e tratando-se de um local onde há muita pimenta, é essencial que você enxergue o que está comendo). Os assentos são confortáveis, e só senti falta mesmo de música tradicional mexicana nas caixas de som.

Conforme comentei anteriormente, no buffet havia costelas ao molho barbecue em quantidades infinitas. Tratei de me abastecer generosamente desta iguaria, uma vez que sou um grande fã deste prato. Entretato, vale lembrar que, como trata-se de um restaurante onde come-se à vontade, não dá pra esperar que a qualidade seja espetacular (a costela do Outback, por exemplo, é incontestavelmente superior em qualidade), o mesmo valendo para as buffalo wings. Restaurantes com comida à vontade sempre acabam deixando um pouco a desejar no quesito qualidade, e restaurante de qualidade costumam economizar na quantidade. Bom e em grandes quantidades, só em casa mesmo.

Onde: Alameda Santos, 1203.
Quanto: buffet à vontade por R$ 38,60 por pessoa.
Ponto positivo: grande variedade; a reposição dos pratos é rápida e bastante eficiente.
Ponto negativo: não há sobremesas no buffet.
Vale a pena? se você é daqueles que come em grandes quantidades, vale muito a pena.
Site oficial: http://www.sisenor.com.br/

Um comentário: