domingo, 24 de março de 2013

Burger Lab (e não Burger Map - infelizmente)

No município de Santo André há uma das melhores hamburgerias que já conheci, o Burger MapA proposta da casa é servir lanches norte-americanos, com a decoração seguindo esse mesmo conceito. Para poder abrir essa hamburgeria, um dos proprietários viajou pelos quatro cantos dos Estados Unidos, a fim de conhecer os lanches típicos de cada região. Ele voltou depois de 2 meses, e montou o cardápio da casa em formato de mapa, onde constam os lanches mais famosos de várias regiões do país.

Dentre os que eu experimentei estão o Royal Pastrami Burger (hamburger com pastrami - sensacional!), o Butter Burger (hamburger com manteiga, servido numa poça de manteiga derretida - saborosíssimo!) e o Juicy Lucy (um suculento hamburger recheado de queijo, que também pode ser encontrado no St Louis). Os lanches do Burger Map são tão bons, que até os mais inusitados são saborosos. Eu achava que o hamburger com abacaxi ao molho teriyaki seria estranho, mas não é que é gostoso? Meu amigo TK, do blog Viagem de Temperos, experimentou o hamburger com pasta de amendoim, e também gostou bastante!

Os lanches não são gigantescos, mas o conjunto da obra é de muita qualidade. Se você não liga tanto para quantidade mas valoriza a qualidade, aqui é um lugar onde vale a pena visitar! Os acompanhamentos também são igualmente bons, com destaque para a House Fries (a batata da casa), Buffalo Wings e o Chili con Carne. Recomendo altamente!

Mas por que cargas d'água eu estou falando do Burger Map, quando a lanchonete em questão (e que leva o título deste post) é o Burger Lab? Simples: por causa do susto. Quando comentaram comigo que havia uma nova hamburgeria na região, chamada "Burger Map, Lap, Lab, ou alguma coisa assim", logo me assustei, achando que seria uma filial do famoso hamburger de Santo André. Ledo engano.

Mesmo assim, fui conferir. A lanchonete fica na praça de alimentação do Top Center, e pedi o combo classic, que permite escolher entre um tipo de carne, um tipo de queijo, 4 toppings (não, não é uma pizza), porção de fritas e uma bebida. Escolhi o hamburger bovino (havia também de calabresa, de frango, etc), queijo prato, rúcula, cebolas agridoces ao azeite, maionese tradicional e maionese ichimi - essa última é a maionese da casa, que lembrava muito um molho tártaro. Havia também maionese de wasabi e, apesar de gostar muito de wasabi, achei que não combinaria com o resto do lanche.



O lanche não era muito grande, mas para mim estava num tamanho satisfatório. Gostei muito das opções de topping, pois coincidentemente havia vários ingredientes que eu gosto num lanche.

Pedimos também a batata belga que, segundo o atendente, vem da Bélgica (!), e é humildemente anunciada como a melhor batata do mundo. Apesar disso, o gosto era de uma batata frita tradicional mesmo, não notei nada de muito espetacular. 

Onde: Av. Paulista, 854 - loja 84 (piso superior). 
Quanto: combo classic (burger, queijo, 4 toppings, porção de fritas e bebida) por R$ 23,90.
Ponto positivo: boas opções de toppings.
Ponto negativo: ambiente (fica na praça de alimentação do shopping, o que significa lotação máxima na hora do almoço).
Vale a pena? Vale pelos toppings (para mim, logicamente). Se você é daqueles que come bastante, talvez passe fome depois.
Site oficial: www.burgerlab.com.br

Um comentário:

  1. Essa franquia tem no Shopping Paulista também... eu gostei...
    Experimente a maionese com wasabi. Acho que você vai gostar.

    ResponderExcluir