terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tuxpan

Este é um restaurante mexicano com sistema por kilo. Para alguém como eu, que não é um profundo conhecedor da culinária mexicana, este sistema é bastante vantajoso pois permite que se experimente um pouco de tudo.

Os pratos do buffet estão todos identificados mas, mesmo assim, na ânsia de se querer experimentar um pouco de tudo, ou então hipnotizados pelo visual do prato, acabamos nos servindo de coisas que não pegaríamos numa situação normal. Eu, por exemplo, peguei uma carne moída com banana que só vim a descobrir depois de pesado o prato.

Não que eu não goste de banana; eu gosto, e inclusive é comum comer aquela banana à milanesa que vem no virado à paulista. Mas ter a banana completamente desfigurada e muito bem misturada na comida foi um fato bastante inesperado, por assim dizer. De qualquer forma, não estava ruim, estava exótico. Aliás, aproveitando que estamos falando nisso, costumo comer de tudo, inclusive fígado.

Além da banana com carne moída, peguei arroz, brócolis com cheddar e um ótimo frango ao molho mostarda, que foi a surpresa positiva do prato.


Me servi também de um taco, que foi montado na hora por uma funcionária que fica no final da fila do buffet, justamente montando esses tacos e persuadindo os clientes a colocarem esse peso extra no prato. Apesar dessa tática capitalista, a funcionária é simpática e, mais importante, o taco estava bom. Ele pode ser apreciado nas opções de massa de trigo ou de milho, e eu escolhi a de milho, bastante crocante.

No piso superior há vários quadros decorando o ambiente, mas o curioso é que a maioria dos mesmos não eram exatamente mexicanos. De qualquer forma, valeu pela tentativa.

Onde: Av. Paulista, 1499 - Loja 31.
Quanto: R$ 39,90/kg.
Ponto positivo: taco de milho bastante crocante e saboroso.
Ponto negativo: a variedade do buffet não é muito grande.
Vale a pena? Sim, para quem quer uma refeição mexicana simples e principalmente rápida.

3 comentários: