domingo, 26 de agosto de 2012

Fiorana

Conheci este restaurante italiano por indicação de um amigo (não-italiano), e fui surpreendido positivamente.

Assim que você entra neste estabelecimento de ambiente simples, é preciso fazer o pedido no balcão, em pé mesmo. O cardápio do dia está exposto numa grande lousa ao lado deste balcão. No começo é um pouco confuso entendê-lo (a diagramação das informações poderia ser feita de forma mais clara), mas uma vez que você descobre quais as combinações a que você tem direito, uma grande luz surge diante de seus olhos, com um coral de anjos entoando cânticos sublimes e paradisíacos em tom de vitória. Ok, acho que exagerei um pouco, mas deu pra entender o espírito da coisa.

É possível montar o prato escolhendo entre três itens principais: arroz, risoto ou massa do dia, uma carne e uma salada. A massa do dia era casarecce, uma massa que eu nunca havia experimentado. O formato dessa massa é o de pequenas chapas onduladas.

Dentre as opções de carne havia salsicha, almôndegas, fraldinha assada e pancetta assada. Optei por este último. Escolhi molho meio-a-meio: metade ao sugo e metade pesto. Os dois estavam muito bons, com destaque para o pesto, com bastante alho e azeite, bastante saboroso.


O prato ainda acompanhava milho refogado, e de entrada havia pãezinhos e salada.

Uma das proprietárias do estabelecimento é uma senhora bastante animada e extrovertida, daquelas com as quais é possível conversar durante horas. Há quem a ache um pouco séria demais, mas não foi a impressão que eu tive.

Onde: Al. Joaquim Eugênio de Lima, 209.
Quanto: Massa (meia porção) + molho + carne + salada por R$ 20,00.
Ponto positivo: bons molhos.
Ponto negativo: a fila para fazer o pagamento é um pouco desorganizada.
Vale a pena? Sim. Apesar de simples, a comida é boa e o atendimento também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário