sábado, 18 de agosto de 2012

À Mineira

Para quem não sabe, sou um grande fã da culinária mineira. Uma das principais características desta culinária é que é impossível se comer pouco. Não existe ninguém que esteja de dieta e vá num restaurante mineiro. Ou alguém dizer "o médico recomendou apenas comida mineira enquanto eu estiver fazendo este tratamento". Talvez até exista algo assim, mas eu ainda não conheço.

De qualquer forma, este restaurante possui todas as características da cozinha mineira. Comida suculenta e em quantidades infinitas. O sistema é buffet à vontade, logicamente, e posso dizer que me surpreendi positivamente com a qualidade da comida. Quando o sistema é buffet à vontade, é comum a qualidade da comida não ser diretamente proporcional à quantidade. Isso ocorre em parte pois, para manter tudo sempre abastecido, a velocidade acaba sendo mais importante que o cuidado no preparo dos pratos.

Aqui, isto não acontece. Os pratos são saborosos, os salgados estão sempre quentinhos, e foi onde encontrei o melhor pastel de queijo da região. Como também sou fã de pastéis, observei que em restaurantes por kilo, como por exemplo no Pimenta Rosa, é normal o pastel ser excessivamente recheado. Em contrapartida, em restaurantes onde come-se à vontade, os pastéis costumam vir no tamanho infantil, com recheio em quantidades igualmente infantis. Aqui o pastel é sim pequeno, mas o queijo vem numa quantidade boa, e a massa está sempre sequinha e crocante, além do conjunto estar sempre bem quente.

O buffet possui uma variedade muito boa, e talvez por isso seja sempre muito difícil experimentar tudo. De qualquer forma, sempre procuramos fazer o nosso melhor.




Onde: Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 697.
Quanto: buffet à vontade por R$ 36,90.
Ponto positivo: qualidade da comida; tamanho do salão.
Ponto negativo: os pratos não têm descrição. Se tivessem, poderia haver menos desperdício (pois pegaríamos somente o que é de nosso gosto), além de possibilitar uma velocidade maior da fila para se servir (pois não ficaríamos parados tentando adivinhar de qual carne se trata).
Vale a pena? O preço é um pouco salgado, mas a qualidade compensa. O ideal é ir somente de vez em quando, para não pesar no bolso e também na balança.
Site oficial: www.restauranteamineira.com.br

2 comentários:

  1. Esse restaurante é muito bom mrsmo! Como é caro, fui poucas vezes. Vale muito a pena ir! A comida é ótima e a variedade é surpreendente, desde as saladas até as sobremesas.

    ResponderExcluir
  2. trabalhar depois de almoçar nesse restaurante não foi muito fácil...

    ResponderExcluir