terça-feira, 24 de julho de 2012

Yakitori Mizusaka

Localizado bem ao lado do Sushigen, este é um restaurante tipicamente japonês. Lugar simples, sem muito luxo e com um comprido balcão. Atrás dele, garrafas de sakê, todo o cardápio pendurado (em japonês) e muitos objetos ornamentais. Numa das paredes, uma pequena mas moderna TV transmite uma programação inteiramente em japonês.

A especialidade da casa (que deduzi pelo cardápio e também pela descrição do estabelecimento - yakitori) são os espetos, mas eles são servidos somente no jantar. No almoço, apenas pratos executivos. Mas não são poucas as opções.

Há as carnes tradicionais (anchova, atum, salmão, frango, etc), mas há também inúmeras outras opções, algumas delas nem tão comuns: oyako-don, curry, shumai, gyu-don e sanma. Este último eu havia experimentado num outro restaurante, o Ginza, mas não gostei muito. Apesar de gostar de peixe, achei que este tinha um sabor muito forte, pelo menos muito mais do que estou acostumado. De qualquer forma, desta vez acabei pedindo o salmão, e não me arrependi: era um filé de tamanho generoso, bem grelhado, acompanhado de uma porção de nabo ralado. Na foto abaixo não dá para ter ideia exata do tamanho, mas eu diria que este pedaço de salmão tinha cerca de 20 a 25 cm de comprimento. Era generoso mesmo.


Como outros acompanhamentos, havia arroz branco (em grande quantidade), missoshiru (sopa de soja, que estava muito boa), salada (alface, pepino, tomate e bolinho de queijo - sim, havia um em cima da salada, muito bom por sinal), além de algumas fatias de sashimi. De sobremesa, pedaços de melão (muito doce também).


Apesar de não ser um ambiente de luxo, por assim dizer, achei que a quantidade de comida foi muito boa. Os pratos custam entre 20 e 30 reais, e pela qualidade e variedade, acabou sendo um bom custo benefício. Vale lembrar que, além do balcão, há também mesas no piso superior.

Onde: Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2367 - Loja 15
Quanto: executivo de salmão a R$ 26,00.
Ponto positivo: a casa não cobra o serviço de 10%.
Ponto negativo: não há espetos na hora do almoço.
Vale a pena? Sim, apesar de simples, todos os pratos estavam bastante saborosos.

Um comentário:

  1. tb achei válido o custo-beneficio! adorei o peixinho, parece fresco! hummy!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir