segunda-feira, 23 de abril de 2012

Lanchonete Charme da Paulista

Esta lanchonete está localizada na Av. Paulista, com as mesas na calçada da avenida. Ou seja, mais perto da Paulista, impossível.

A casa oferece pratos bem servidos, como por exemplo o espeto. Pedaços de carne e linguiça, acompanhados por arroz, feijão, fritas e farofa.  


Eu pedi o frango crocante, que é um filé de frango à milanesa, recheado com presunto e queijo. O nome do prato é bastante coerente, pois o frango realmente estava com uma casquinha bem crocante. O prato ainda acompanha arroz, feijão e fritas. Ao contrário do espeto, não é tão bem servido, mas ainda assim vem numa quantidade boa. Podemos ver também que a apresentação dos pratos não é exatamente o ponto forte da casa.

Mas o que me chamou mesmo a atenção foi o tamanho do omelete completo. Não sei quantos ovos foram utilizados para fazê-lo, mas certamente foram muitos. Acho que fiquei tão espantado que não consegui tirar uma foto decente deste omelete. Mas quando eu almoçar novamente aqui, essa grande torta de ovos será devidamente fotografada.

Como as mesas ficam na calçada da avenida, que é uma área externa, você fica sujeito às condições do clima e do entorno. Vento, sol, barulho dos carros e pessoas passando o tempo todo, bem próximas à sua mesa. Havia também algumas pombas, e até uma abelha passeando por entre os nossos pratos. 

Onde: Av. Paulista, 1499 - Loja 06/07
Quanto: frango crocante a R$16,00; espeto a R$18,00.
Ponto positivo: omelete de tamanho impressionante.
Ponto negativo: ambiente um pouco caótico.
Vale a pena? Desconfio que seja um local onde valha mais a pena fazer um happy-hour. De qualquer forma, se você não liga de almoçar em lugares muvucados, vale a pena.

Um comentário:

  1. Já fui algumas vezes lá, e realmente as coisas são bem servidas, mas tudo com apresentação de boteco mesmo!!!!
    Mas mesmo a apresentação não sendo impecável a comida é boa, isso é o que vale!!!!
    Quanto a ser caótico... é o que me faz pensar duas vezes antes de ir lá!!!
    Outra coisa para os pontos fracos... eles continuam cobrando se você pede gelo e limão para o refrigerante??? Acho isso o fim!!!!

    ResponderExcluir