quarta-feira, 5 de março de 2014

BBQ Chicken

Nunca fiz um estudo aprofundado sobre o assunto, mas desconfio que a grande maioria da população (não-vegetariana, obviamente) prefere carne bovina ao invés de carne de frango. Prova disso é que existem centenas e centenas de churrascarias (onde a estrela da vez é a carne bovina), mas em contrapartida não existem muitas "frangarias", por assim dizer. Aqui no Brasil há o Star Chicken, KFC e similares, mas em quantidade infinitamente menor.

Pois bem, eu faço parte desta minoria da população que prefere frango ao invés de carne bovina. Gosto bastante de carne moída e hamburger (pois é, vai ser pobre assim lá longe), mas com exceção destes dois "cortes", acabo sempre optando por frango.

Sempre fui fã daqueles baldes gigantes abarrotados de frango frito (apesar de ter consumido dessa forma apenas umas 2 vezes, no máximo), e aprecio igualmente uma boa sobrecoxa grelhada. Desossada então, fica perfeito.

Por isso, fiquei animado ao saber que havia surgido um restaurante (e não um fast-food) especializado em frango. Aqui há frango em grandes quantidades, e servidos de várias formas diferentes: frito, grelhado, à milanesa, desossado, não-desossado (ou seria "ossado"?), em tiras, etc. Além disso, cada corte acompanha diferentes níveis de pimenta.

Pedimos o Teri-Q Chicken, que é uma porção de coxas de frango empanadas, cobertas por um molho incolor (ou seja, aparentemente inofensivo), mas bastante apimentado.

A foto abaixo é do BBQ Duo: uma combinação de 4 pedaços de Olive Chicken (o frango frito tradicional) e 4 pedaços de Sweet & Spicy Chicken (o vermelho), que estava mais para sweet do que para spicy. Gostei muito desse molho vermelho, foi o meu favorito.


Como acompanhamento, pedimos salada e também um arroz chamado 'pineapple rice'. Achei que viria algum arroz "diferente", temperado com abacaxi, ou contendo uma boa quantidade de abacaxi, mas na realidade era um arroz à grega, comum mesmo, com alguns pouquíssimos pedaços de abacaxi.

Onde: Rua Vergueiro, 2177.
Quanto: BBQ Duo a R$ 44,00.
Ponto positivo: o molho vermelho.
Ponto negativo: o preço.
Vale a pena? Sim, mas lembre-se de que a especialidade do restaurante é frango. Não é arroz, tampouco massas (sim, há também massas no cardápio).
Site oficial: www.bbqchicken.com.br

7 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, agora todas as vezes que eu for visitar São Paulo tentarei ir em alguma recomendação sua.

    Gostaria de pedir uma dica, nesse fim de semana (15/03) vou para São Paulo e irei ao cinema com uma amiga (a qual tentarei alguma abordagem romântica). Irei no Reserva Cultural, que fica entre os metrôs Brigadeiro e MASP. Gostaria de saber se você tem alguma sugestão de restaurante bacana para levar uma garota por lá. Gostaria que não fosse algo exageradamente chique, não tanto pelo valor, mas para não parecer esnobe e que estou tentando me aproximar dela com dinheiro. Algo bacana, com bons pratos mas que não pareça simplesmente um restaurante para almoçar e ir embora correndo.

    Pode ser na redondeza do cinema mesmo ou algo próximo a consolação, pois depois vamos dar uma volta em algumas lojas por lá.

    Se puder me ajudar ficarei eternamente grato kkk...

    Obrigado e parabéns novamente pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Alfredo,

      Obrigado pelo elogio ao blog, e parabéns pela sua iniciativa na abordagem romântica hehe.

      Bom, duas perguntas importantes: de qual tipo de comida você (e principalmente ela) gostam? Vocês irão no almoço ou no jantar?

      Excluir
    2. Almoço, mas será um pouco mais tarde, depois das 15 horas.

      Eu não tenho muitas limitações com relação a sabores. Ela prefere massas, se tiver alguma sugestão de lugar legal eu agradeço.

      Por já muito obrigado kkk

      Excluir
    3. Bom, com relação a um restaurante com boas massas, há ótimas opções como a Cantina Nipolitana, a Trattoria do Tenente e o Generale. Entretanto, não seriam os locais mais adequados para pedir alguém em casamento, digamos assim. Se for só pela comida, estes locais dão conta e atendem ao que você comentou (não são lugares extremamente chiques).

      Excluir
  2. Fala Koji, blz? Fiquei surpreso pelos seus dotes bloguisticos em comida! Parabéns!
    Falando em frangarias, vc conhece o Magic Chicken? Nao fica exatamente na Paulista, mas tem unidades na Mooca, Ipiranga, Moema, Cambuci dentre outros bairros de SP. Abs. Toshio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Toshio, obrigado pelo elogio!
      Não conheço o Magic Chicken, mas obrigado pela dica, certamente irei lá conferir.
      Abraço!

      Excluir
  3. Esse restaurante tem a comida bem apimentada

    ResponderExcluir