domingo, 21 de abril de 2013

Caffe & Chocolá

Quem já tirou o dente do siso sabe que trata-se de um procedimento pouco agradável, cuja recuperação é lenta e tediosa do ponto de vista gastronômico. Você não consegue mastigar direito (ou simplesmente não consegue mastigar de jeito nenhum), e a alimentação é à base de líquidos e cremes. Eu já tirei os quatro dentes do siso e, naquela época, tomei muito sorvete, além de ingerir muitos iogurtes, sopas, caldos e purês. No começo é até divertido, afinal não é sempre que podemos almoçar e jantar sorvete. Entretanto, chega um momento em que começamos a ter sonhos com fantásticos sanduíches de pernil (no pão francês), torremos crocantes e suculentos cortes de picanha ao alho.

De qualquer forma, sonhos à parte, a recuperação é inevitável, e logo voltamos felizes à nossa dieta à base de alimentos crocantes e fibrosos.

Vim a este estabelecimento justamente para fazer companhia a um amigo meu, que havia acabado de extrair 2 dentes do siso. O local serve sopas, o que faz com que seja um restaurante amigo de quem extrai dentes e também usa aparelho ortodôntico.

A casa é pequena, mas o ambiente é tranquilo e agradável. O lugar está mais para um café do que para um restaurante, e o ponto forte, logicamente, são os cafés. Apesar disso, há também salgados (quiches, esfihas, tortas) e refeições.

Pedi uma "panqueca quente de frango ao molho pomodoro" (sim, está escrito no cardápio, e por isso imagino que devam servir também panquecas frias). São duas panquecas de frango, cobertas com molho de tomate e queijo.


Achei o frango um pouco seco, e também achei que as panquecas estavam excessivamente salgadas, mas as torradas (cortesia da casa) estavam leves e crocantes.

Na vitrine havia quiches e tortas bastante convidativas mas, a exemplo da panqueca, achei o preço também salgado demais.

Onde: Rua Pamplona, 932.
Quanto: Par de panquecas por R$ 15,00, salgados na faixa de R$ 6,60.
Ponto positivo: atendimento, ambiente.
Ponto negativo: custo-benefício.
Vale a pena? Para quem acabou de extrair o siso ou acabou de apertar o aparelho, sim.

Um comentário:

  1. Boa tarde.

    Há alguns dias visitei o Café & Chocolá, e para quem gosta de comer com tranqüilidade, sem a correria de pegar uma mesa, afirmo aqui é o local. A casa é pequena, mas quem frequenta a casa no horário do almoço, são os apreciadores de café.

    Portanto, a casa mantém a tranqüilidade para quem gosta de comer em paz.

    Na casa se faz como som ambiente música de rádio, e não tem televisão para quem gosta de almoçar assistindo às notícias de esporte.

    Para mencionar a comida, pedi uma Panqueca quente de carne ao molho pomodoro. Estava conforme nosso blogueiro mencionou, um pouco salgada a carne, mas entendo o motivo... As panquecas são de microondas, assim, para ilustrar minha nota seria 6.

    ResponderExcluir