quarta-feira, 7 de março de 2012

Restaurant Week 2012

O maior evento de gastronomia da cidade chega à sua 10º edição.

Acho bacana a iniciativa, e considero que seja uma boa oportunidade para conhecer novos restaurantes, principalmente aqueles cujos preços (em dias normais) são inviáveis para a maioria de nós, meros mortais.

Entretanto, não me considero um fã incondicional do evento, daqueles que conseguem ficar duas semanas seguidas visitando o maior número possível de restaurantes. Muito pelo contrário, visito dois ou três um ou dois restaurantes, no máximo.

Primeiro porque os preços não são exatamente populares. E em segundo lugar, porque não tive muitas experiências boas nos anos anteriores.

Visitei o La Cabalerizza, por exemplo, e foi decepcionante. Comida pobre e atendimento muito, mas muito ruim.

Por outro lado, fui ao Aizomê, e gostei bastante da refeição. O único problema foi a quantidade de comida que, na minha opinião, poderia ser maior (e olha que eu não como muito). Talvez seja uma característica crônica desses restaurantes mais chiques, onde o preço é inversamente proporcional à quantidade de comida.

De qualquer forma, para quem gosta de saborear um prato mais sofisticado, vale a pena. O único cuidado a tomar é pesquisar bastante antes de visitar a casa, para evitar decepções ou descontentamentos.

Mas se você gosta de fartura e não liga para a pomposidade dos pratos, pegue esse dinheiro e vá num Mc Donalds, por exemplo. Será possível comer mais de um hamburguer, e ainda sobra troco pra tomar um sorvete. Certamente não é mais saudável, mas decididamente é muito mais barato.

5 comentários:

  1. Eh... Depois de 2 edicoes que eu fui experimentar o RW, me decepcionei tanto que nao volto mais. Atendimento pessimo (aquele ar de 'vc so come aqui no restaurant week'), qualidade sofrivel da comida (cozinha totalmente despreparada pra receber salao cheio). Pessoal so visa lucro a curto prazo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Koji,
    Acabamos de ir no OBÁ... você conhece? Fica nos jardins... Um ambiente show... o lugar estava lotadooo...
    O SPRW é sempre uma boa oportunidade para ir em um lugar caro e comer por um preço mais ou menos... Nem sempre o atendimento é bom... mas é a chance de conhecer um lugar top...
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Koji,

    Achei seu blog por acaso e vou confessar que AMEI!!! Achei sua ideia simplesmente fantástica!!!!

    Me identifiquei demais, porque amo comer fora e trabalho na Paulista e você conseguiu unir as duas coisas em um único lugar!!!!

    Já conheço vários restaurantes que você cita no blog e tem vários que mesmo trabalhando por aqui não conheço ainda, mas vou começar a conhecer e usar todas as suas dicas!!!!

    Por falar em dica, ai vai uma que vale a pena: Já conhecer um kilo chamado Manai que abri na Alameda Santos, ao lado do Aquarela??? Se não conheceu ainda, vale a pena.... é caro como o Bassano, mas é melhor do que o Bassano (pelo menos na minha opinião). Mas vá cedo, costuma fazer fila na porta já ao meio dia!!!!

    Abraços!!!

    Camilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,

      Obrigado pelos elogios, fico feliz pelas dicas estarem sendo úteis!

      Sei sim onde fica esse Manai, mas ainda não tive oportunidade de visitá-lo, pois como você mesma disse, sempre tem uma senhora fila na porta! Tentarei sair mais cedo pra conferir o local, valeu pela dica!

      Excluir
  4. Olá, blogueiro.

    Este ano fui ao La Regalade, um bistrô na região de Santa Cecília. O lugar estava um pouco mais cheio do que de costume, mas o atendimento foi bom e a comida, como de praxe, estava simplesmente sensacional. A abobrinha com queijo brie de entrada é animal!

    Quanto à quantidade, eu e minha noiva saímos de lá satisfeitos. Claro que você não sai rolando (a ideia do evento não é essa), mas a sequência entrada-prato principal-sobremesa é uma refeição normal.

    Abs.

    ResponderExcluir