terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Zest Food

Logo que comecei a trabalhar na região da Av. Paulista, há pouco mais de seis anos, percebi que o nosso grupo de amigos sempre se deparava com um problema na hora de ir almoçar: encontrar um restaurante que agradasse a todos. É claro que o quesito 'tipo de comida' contava muito, mas mais do que isso era o custo/benefício da refeição.

Vou explicar: as mulheres preferiam sempre almoçar em restaurantes por kilo, pois não comiam tanto. Se fôssemos em algum restaurante cujo sistema era buffet à vontade, não compensaria muito, pois elas pagariam muito para comer pouco. Quanto aos homens, era o contrário: preferíamos ir nos restaurantes de buffet à vontade, pagando um preço fixo e comendo muito. Ou seja, para nós, ir em restaurantes por kilo significava prejuízo.

Depois de certo tempo, começaram a surgir os restaurantes que possuíam ambos os sistemas, e este aqui é um bom exemplo.

O sistema é por kilo, mas se você ultrapassar 500g, paga um preço fixo. Ou seja, se você comer pouco, paga pouco. Se comer muito, paga um pouco mais, mas nunca ultrapassa um valor previamente fixado.

Perfeito, não?

Seria, se a comida também fosse perfeita. Aqui a comida não é ruim, mas poderia ser melhor. Hoje, por exemplo, havia pernil, e me servi de um pedaço generoso. Entretanto, ele estava um pouco duro, para minha decepção.


Quanto aos demais itens do buffet, não tenho nenhuma reclamação. O pastel estava bem crocante, e o frango da casa, o Zest (frango à milanesa recheado com mussarela) estava macio e com um sabor bem leve.

Onde: Av. Paulista, 1499 - Loja 12
Quanto: R$ 30,90/kg, mas acima de 500g você paga R$ 14,40.
Ponto positivo: comida em abundância.
Ponto negativo: o salão interno é um pouco apertado; o tamanho das mesas é menor do que o tamanho das bandejas, o que pode resultar em acidente caso você tenha um cotovelo pesado.
Vale a pena? Pra quem come bastante, sim.
Site oficial: não possui.

Um comentário:

  1. Aê Koji, segue uma sugestão:
    http://batataepepino.wordpress.com/2012/02/16/bueno-2/
    Eu fui e aprovei com louvor. Abs!

    ResponderExcluir