terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Generale

Eis mais um restaurante italiano tradicional, com camisas penduradas no teto, garrafas penduradas na parede e pratos extremamente bem servidos.

Este é o Generale e, após já ter visitado o Tenente, fica restando apenas o Sargento para completar a saga de restaurantes com nome de patentes militares.

Da mesma forma que no Nipolitana, almoçar aqui significa que no período da tarde você sentirá muito mais sono que o habitual. Neste tipo de restaurante, tem três coisas que são impossíveis de fazer:
1) não ficar espantado ao ver o tamanho do seu prato;
2) não ficar espantado ao ver o tamanho dos pratos de outras mesas;
3) ir embora com fome.

Pedimos um Filé à Oswaldo Aranha, e os meus colegas disseram que dava para até três pessoas.  Experimentamos dividir em quatro pessoas, e não é que foi suficiente?

O prato é composto por quatro pedaços de carne, acompanhados de um "mix" de arroz, farofa, batatas portuguesas (que seriam batatas chips mais grossas), bacon e alcaparras. À primeira vista o prato parece meio seco, mas não é. O tempero estava muito bom, recomendo! Na foto, o prato está um pouco bagunçado (acho que o garçom estava com um pouco de pressa) e o filé está meio escondido embaixo do arroz, mas acreditem, está lá.



Pedimos também um fettuccine ao molho carbonara, para duas pessoas. Nem preciso dizer que veio numa quantidade generosa.



Onde: Rua Pamplona, 957.
Quanto: Filé à Oswaldo Aranha por R$87,50.
Ponto positivo: os pratos chegam rápido à mesa, e chegam muito bem servidos.
Ponto negativo: o cardápio não possui nenhum prato individual.
Vale a pena? Se você tiver alguma atividade que necessite de muita concentração à tarde (exceto dormir), melhor não vir aqui. Senão, venha e seja feliz.
Site oficial: http://www.generale.com.br/

2 comentários:

  1. Koji, estive na unidade da rua Fausto Ferraz, após ler esse post. Valeu muito a dica !! Agora eu te envio uma dica: restaurante Trivial, rua Fernando de Albuquerque, 77.

    ResponderExcluir
  2. Opa, valeu pela dica, vou lá conferir sim!

    ResponderExcluir