quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Feijão Brasil - parte 2

A intenção era de ir numa quarta-feira, quando o prato principal é feijoada. Entretanto, para aproveitar o restaurante num clima de maior tranquilidade, fomos numa sexta-feira, quando o movimento é menos intenso.

Ao contrário da outra unidade, na Pamplona, aqui o sistema é de buffet à vontade, e a ordem é comer até cair. Buffet de saladas e pratos quentes, grelhados e sobremesa, tudo em abundância.

O buffet de saladas não era tão variado, mas também não se podia dizer que eram poucas opções. Para mim, estava na medida ideal. O mesmo ocorria com os pratos quentes. Não havia uma quantidade absurda de opções, mas para um almoço de semana, até que estava suficiente. Em relação à qualidade, estava ok.



Mas o curioso foi em relação aos grelhados. No mesmo piso do salão, ao fundo, ficavam os grelhados. Após nos servirmos dos pratos quentes, fomos até o balcão nos servir das carnes grelhadas. Para nossa surpresa, o funcionário limitou-se a dizer, de forma ríspida, que o garçom levaria nas mesas. Como não havia nenhuma indicação, poderia existir algum tipo de aviso sobre este procedimento, para evitar confusões e mal-entendidos.

De fato, o garçom leva o grelhado à mesa, mas é preciso fazer o pedido, porque me pareceu que os garçons não são treinados para perguntar aos clientes se os mesmos desejam grelhados. Se você pedir, ele anota o pedido (ou melhor, "memoriza"). Senão, você nem fica sabendo que tem.

Pedimos os grelhados a que tínhamos direito (frango e alcatra) mas, além de demorarem, quando chegaram à mesa, foi uma decepção. Pedaços pequenos e finos, parecia uma porção infantil. Talvez fosse algum tipo de carne cujo tamanho diminua com o tempo. Nesse caso, pode-se dizer que demorou tanto que encolheu.

Bem, brincadeiras à parte, eu penso que, se você não tem condições de servir um tipo de prato, é melhor não servir, e concentrar-se em fazer um bom trabalho nos demais pratos. Tentar fazer tudo, mas fazer esse tudo 'mais ou menos' é pior, pois a imagem da casa é prejudicada, como foi o caso.

Um outro detalhe, mas com relação ao ambiente: o último degrau da escada que leva ao piso superior tem uma certa inclinação.Ou seja, a base deste degrau é inclinada, o que pode fazer com que algum desavisado (ou algum idoso, por exemplo) sofra um acidente escada abaixo. São muitos degraus, então dá pra se machucar bastante. É um ponto que certamente precisa ser revisto.

De modo geral, confesso que fiquei um pouco decepcionado com o restaurantre, talvez por ter nutrido uma certa expectativa em relação à qualidade da comida da casa, relativamente famosa na região.

Onde: Alameda Santos, 1189
Quanto: buffet à vontade por R$ 24,90, sobremesa inclusa.
Ponto positivo: comida em abundância.
Ponto negativo: atendimento, tamanho dos grelhados.
Vale a pena? Para quem come bastante, sim.
Site oficial: http://www.feijaobrasil.com.br/

Um comentário:

  1. Puxa, detesto atendimento grosseiro, a comida pode até ser boa, mas se não tiver bom atendimento é indigestão na certa.

    ResponderExcluir