quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Trattoria do Tenente

Numa região onde já há os restaurantes Generale e Sargento, eis mais um oficial militar.

O restaurante é italiano, daqueles tradicionais, com camisas de times de futebol penduradas no teto (com exceção de uma da Vai-Vai), além de diversas garrafas de vinho de vários tamanhos decorando as paredes.

O salão é bem grande e, na hora em que chegamos (por volta de meio-dia e quinze), praticamente todas as mesas ainda estavam livres.

A casa oferece massas, carnes, risotos, saladas e frutos do mar. Durante o almoço de segunda à sexta é possível optar pelo almoço executivo. Entrada (couvert ou salada), prato principal (massa ou carne) e bebida (água ou refrigerante) por um preço fixo. Escolhemos a entrada meio a meio (couvert + salada), para seis pessoas. Pães italianos, torradas, azeitonas, sardela e uma travessa gigante de salada.



Como prato principal, pedi um nhoque de mandioca recheado de frango com catupiry, coberto por um molho rosé. A massa estava bastante macia, derretia na boca, e o molho estava no ponto. O prato estava realmente muito bom. À primeira vista não pareceu que veio muito, mas a quantidade foi mais do que suficiente.




Outros pratos que pedimos:


    Frango grelhado com arroz e legumes


    Capeletti ao forno


    Nhoque com brachola


    Contra-filé à parmegiana com arroz e fritas


    Nhoque de mandioca ao molho bolonhesa

De sobremesa, um copinho de chocolate devidamente preenchido com licor de amarula, cortesia da casa.

No cardápio consta também um curioso prato: língua de boi ao molho madeira com purê. Um dia ainda terei coragem para experimentar esta inusitada iguaria. Já enfrentei o fígado, e este será o próximo desafio.

Na volta passamos numa cafeteria, onde na entrada estava o cantor Daniel. Ele estava um pouco parado e não falou praticamente nada, mas ainda assim é uma figura bastante simpática.

Onde: Rua José Maria Lisboa, 661.
Quanto: almoço executivo com opção massa a R$25,50; almoco executivo com opção grelhado (acompanha arroz e fritas) a R$28,50.
Ponto positivo: pratos bem servidos.
Ponto negativo: não conferi pessoalmente, mas dizem que os peixes da casa costumam ser servidos ainda com muitos espinhos.
Vale a pena? Sim, as porções são generosas, o ambiente é espaçoso e sempre há mesas disponíveis.
Site oficial: http://www.trattoriadotenente.com.br/

2 comentários:

  1. Nossa, que coincidencia, o Cantor Daniel tambem estava na lojinha de chocolates que passei em frente hj... Eu pensei q ele fosse mais alto, mas ele oferecia trufas de chocolate. Mas eu acho que todos os restaurantes de patentes tem pratos parecidos, em quantidades enormes! Mas na minha opiniao, o restaurante que vc indicou em curitiba, o mangiare felice, da um pau nesses na pamplona.

    ResponderExcluir
  2. ah, tava meio parado por causa das ferias e da greve, mas os posts voltaram a aparecer... visita la se puder...

    ResponderExcluir