terça-feira, 1 de novembro de 2011

St. Louis

Por sugestão do meu amigo TK, visitei esta simpática lanchonete especializada em hamburgueres.

O local é bem pequeno, mas muito aconchegante. O ambiente é bem bacana, com vários objetos decorativos remetendo aos Estados Unidos, e também à cidade de Nova York, da qual sou um grande fã (e por isso, desconfio que isto pode ter influenciado a minha opinião em relação ao ambiente =). A única ressalva foi a presença de uma bola de futebol americano do New York Giants. Como sou torcedor do Dallas Cowboys, posso dizer que não dei saltos de alegria ao ver essa bola. Entretanto, só pelo fato de encontrar alguma coisa de futebol americano em meio ao nosso país futebolístico, até que foi uma certa satisfação.

Mas enfim, vamos ao que interessa.

Pedi o Juicy Lucy (ou Lucy Suculenta, numa tradução livre), famoso e tradicional burguer da região de Minneapolis. É um hamburguer de 220g, coberto por manteiga e recheado de queijo prato derretido. Mas... carne recheada com queijo? "Eu conheço, é um polpettone" - pode dizer alguém. Aos que acham isso, eu posso afirmar categoricamente que não é. Apesar de serem os mesmos ingredientes, a forma de preparo, a consistência e o sabor são completamente diferentes.




O lanche é muito bom mesmo, e acompanha uma pequena porção de coleslaw. Estou em dúvida se o melhor hambuguer é o Juicy Lucy, ou então o Super Burguer, da Hamburgueria Nacional. A carne deste último tem 350g, e é igualmente suculenta e saborosa. Acho que vou ter que provar ambos novamente para tirar essa dúvida, mas posso dizer tranquilamente que o lanche de ambos é melhor que o do Ritz.

De sobremesa, pedimos Apple Pie. Uma igualmente suculenta fatia de torta de maçã, acompanhada de sorvete e chantily. A torta é bem recheada de maçã, vale a pena.



Na hora de ir embora, perguntei ao proprietário da casa (Sr. Luis) se ele era de fato fã do New York Giants. Para a minha surpresa, ele é de Boston, por isso prefere os times desta região. Logo, os objetos decorativos eram somente decorativos mesmo. Ufa. Ponto positivo para a casa.

Onde: Rua Batataes, 242.
Quanto: Juicy Lucy a R$25,00.
Ponto positivo: lanche muito saboroso.
Ponto negativo: não fomos mal-atendidos, mas acho que os garçons poderiam ser um pouco mais simpáticos.
Vale a pena? Muito; o Juicy Lucy é um hamburguer diferente, vale a pena conferir.
Site oficial: http://www.stlouisburger.com.br/

Um comentário: