quinta-feira, 21 de julho de 2011

Salada Grill

À primeira vista, o nome deste restaurante pode sugerir que o cardápio seja composto predominantemente por vegetais e saladas. E que também há carnes, mas as mesmas são grelhadas. Ou seja, trata-se de um restaurante de comida saudável.

Ledo engano.

Aqui há sim saladas, mas o forte da casa são as frituras, milanesas e parmegianas, todas em grandes quantidades. Logo que você entra no restaurante, já sente aquele odor característico de gordura, e os mais atentos perceberão que o chão também tem um leve toque de grude. Cair aqui deve significar perda total na roupa, ou então muitos gastos com Vanish e Omo Multi-Ação.

Apesar disso, vamos ao que interessa: a comida é farta e saborosa. De entrada, são servidos na mesa pastéis de carne e queijo, kibes e bolinhos de bacalhau, todos bem quentinhos e devidamente envoltos em óleo. Se algum dia eu tiver coragem, acho que vou almoçar só isso. Não será saudável, mas certamente será delicioso.


Além do tradicional arroz e feijão, o buffet tinha, entre outros, dobradinha, frango à parmegiana, bife à rolê, frango frito, purê de batata e polenta frita.



Não bastassem as entradas e o buffet à vontade, os garçons ainda passam nas mesas servindo omelete, coração de frango e batata chips. Neste dia tinha até bruschetta.



Achou que era muito? Ainda tem a sobremesa. Frutas, pudim de leite, creme de abacate, chantilly, tudo à vontade... tem também sorvete, mas este é limitado a dois potes pequenos por pessoa (não, o pote não é de 2 litros).

Onde: Rua Padre João Manuel, 213.
Quanto: às segundas e terças, buffet à vontade (com sobremesa) por R$15,90. Nos outros dias, R$18,60. É cobrado 10%, e bebidas não estão inclusas no preço.
Ponto positivo: comida em abundância.
Ponto negativo: se você não tomar cuidado aqui, o colesterol pode ir às alturas.
Vale a pena? Sim, o preço é bastante acessível se comparado à quantidade avassaladora de comida.

4 comentários:

  1. ahm, vc podia, quando tiver tempo, colocar um mapinha de todos os endereços ja avaliados, igual no esquema do to com fome. Da uma olhada la, acho q é do google inclusive.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Koji, esqueceu de mencionar o fígado acebolado presente na foto do seu prato.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu de mencionar, que o atendimento de lá é excelente, que o ambiente é "super-familiar"...Eu recomendo sem sombra de dúvidas. Sábado então é o melhor dia, porque tem uma feijoada excelente...

    ResponderExcluir
  4. RESTAURANTE MARAVILHOSO!!!!! ANTENDIMENTO EXCELENTE, COMIDA EXCELENTE!!1 NOTA 1000!!!

    ResponderExcluir