domingo, 17 de julho de 2011

Halim

Enfim, um restaurante árabe no blog. Apesar de ser um fã desta culinária, não são tantas as opções (boas) na região.

Se você nunca foi a um restaurante árabe antes (o que é raro, visto a propagação exponencial de Habib's e similares pela cidade), pode estranhar um pouco (ou muito) o vocabulário constante no cardápio. Babaganouch, homus, falafel e afins podem soar estranhos e pouco apetitosos. Mas acredite, são ótimas pedidas.

Apresento-lhes o falafel. São bolinhos fritos de fava e grão de bico, acompanhados por um molho à base de gergelim. Pra mim esse molho tinha gosto de maionese, mas ainda assim estava bom.


Nunca fui um grande fã de kibe cru, mas este estava apetitoso.



Para os que possuem estômago com grande capacidade volumétrica, a casa oferece também a opção de rodízio completo:



O restaurante possui ainda outras inúmeras opções, como kafta, charutos, sanduíches, grelhados e esfihas. Recomendo a esfiha de záhtar, que estava muito bem temperada. Pode parecer óbvio, pois záhtar é um conjunto de temperos (e não um "sabor", como queijo ou carne), mas o importante é que estava leve e saboroso.

Onde: Rua Rafael de Barros, 56.
Quanto: rodízio completo a R$ 55,00.
Ponto positivo: grande variedade de pratos.
Ponto negativo: apesar do salão ser grande, achei o ambiente um pouco apertado, talvez pelo fato das mesas ficarem muito próximas umas das outras, ou então haver mais mesas que o máximo recomendado, tornando os corredores um pouco apertados. O fato é que as pessoas (e garçons) acabam passando bem rente ao seu cotovelo.
Vale a pena? Se você gosta de comida árabe, esse é o lugar!
Site oficial: http://www.halim.com.br/

2 comentários:

  1. É esse dia foi legal, apesar de no final ficar bem cheio! Depois, experimente o uzi (folhado com recheio de arroz e carne de cordeiro), a gente não comeu ne? minha memoria ta falhando. Também tem o sanduiche de falafel, sanduiche de de kibe cru, o shawarma e sanduiche de pernil de cordeiro. Muito bons!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir