quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pimenta Rosa

Se algum dia você estiver em dúvida entre almoçar churrasco ou sashimi, ou então tem um grupo de amigos onde uns adoram comida japonesa mas outros a abominam, esse restaurante é uma ótima opção.

No buffet você vai encontrar desde sushi e temaki, até picanha e calabresa. Na região final do buffet esta heterogeneidade é visível, pois podemos observar diariamente o harumaki e o coração de frango vivendo em paz e harmonia.

Na foto abaixo, um bom exemplo disto. Temaki e carne bovina, ambos devidamente degustados, sem distinção de cor, raça, gosto ou informação nutricional.



Um fato curioso que só encontrei neste restaurante foi a disposição do arroz e do feijão no buffet. Imagino que, assim como eu, uma grande parte das pessoas tenha o costume de colocar primeiro o arroz no prato, e em seguida o feijão, por cima do arroz. No meu caso, faço isso para que o feijão fique junto do arroz, evitando que o primeiro se espalhe pelo prato. Mas, neste buffet, o feijão vem primeiro. Então, se eu tento proceder da forma usual, colocando primeiramente o arroz, tenho que "voltar" para me servir do feijão, o que eventualmente pode incomodar o cliente que vem atrás. É um detalhe bastante singular, mas vale o comentário.

Às quintas-feiras, costumava-se ter no buffet o lombo de anchova negra, que nada mais é que um peixe grelhado. Se ainda estiver sendo servido, vale a pena experimentar, pois trata-se de um prato bastante saboroso e muito bem preparado.

Onde: Alameda Santos, 831.
Quanto: 31,90/kg
Ponto positivo: variedade de pratos.
Ponto negativo: os pés das mesas deste restaurante não são muito convencionais, o que pode exigir um certo malabarismo na hora de se sentar ou levantar.
Vale a pena? Apesar dos pratos no geral não serem espetaculares, vale a pena pela variedade.

Um comentário:

  1. Apesar de fã de comida japonesa, eu dispenso essa modalidade culinária quando se trata de buffet. Prefiro ir para o churrasco! A comida é boa, mas não vale tanto a pena pra quem come muito como eu. Aliás, é difícil encontrar um restaurante por quilo que seja compatível com minha fome e meu bolso ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir