segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Guinza Sushi

Para quem estava sentindo falta de um restaurante de comida japonesa neste blog, eis o primeiro!

O Guinza Sushi é um restaurante relativamente novo, com um ambiente bastante moderno e elegante. Logo na chegada, há um funcionário recepcionando os clientes e acompanhando-os até as mesas. De entrada é servida esta pequena porção de peixe com cebolinha.

Como prato principal, pedi um teishoku executivo de salmão: duas unidades de uramaki (que é aquele sushi enrolado ao contrário, com arroz por fora e alga por dentro) de salmão com cream cheese, 5 finas fatias de salmão. Uma tigela de arroz, outra de missoshiru, e o restante (bardana, carne com tofu e nabo ralado) devidamente acomodado dentro daquelas bandejas com divisória, comuns em restaurantes japoneses fast-food.




Achei que o salmão grelhado poderia ser maior (por ser o elemento principal do prato), e poderia também vir menos pepino (por ser acompanhamento). Me deu a impressão de que tentaram compensar o pouco salmão com muito pepino, o que, convenhamos, não compensa.

O restaurante oferece também um esquema de rodízio, mas pelo depoimento de meus colegas que optaram por esse sistema, não vale a pena, pois as porções demoram a chegar à mesa.

Onde: Alameda Jaú, 540.
Quanto: pratos executivos a partir de R$18,00; rodízio a R$29,90.
Ponto positivo: ambiente moderno e agradável, com destaque para a confortável cadeira.
Ponto negativo: sistema de rodízio ineficiente.
Vale a pena? É um lugar bacana para se levar o(a) cônjuge, por tratar-se de um ambiente moderno e agradável. Se você optar pelo esquema de rodízio, só vale a pena se estiver com muito tempo sobrando e com muita paciência. Caso contrário, vá de la carte.
Site oficial: http://www.guinzasushi.com.br

5 comentários:

  1. Ola! o Gourmet San foi recentemente ao Guinza! ele nao eh tao novo assim! existia na Al Campinas!
    veja a review! http://gourmetsan.com.br/2011/12/sushi-guinza/

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas o Guinza ficava na Rua Pamplona, e não na Alameda Campinas.

      Excluir
    2. Tem razão, Mauricio! Era na Pamplona mesmo, e da rua tinha que descer umas escadas pra entrar no restaurante. Abraço!

      Excluir
  2. Oi Koji, tudo bom?

    Muito interessante esse seu post, apesar de trabalhar mais na região da Zona Sul sem dúvida quando tiver reunião vou aproveitar a review =)

    Você pode me mandar passar seu email? Tenho um conteúdo exclusivo (que vou liberar em alguns dias) e gostaria de saber se lhe interessa ter exclusividade nele.

    Pode ficar sossegado quanto ao conteúdo, é realmente interessante.

    Meu email é vinicius@ants.com.br

    Aguardo retorno
    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  3. guinza é o melhor restaurante japones do bairro na minha humilde opinião. ja frequento o restaurante a anos mesmo, levei muita gente la e todos gostaram e passaram a ir, depois que mudou de lugar acho que perdeu um pouco o charme da casa, eu parei um pouco e de ir e faz tempo que nao vou, da ultima vez que fui descobri que o Minoro ja nao era o sushiman. minha unica critica sempre foi não poder utilizar vale refeição no jantar.

    ResponderExcluir