terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vivenda Mineira

Este pequeno sobrado localizado na Alameda Santos oferece uma das melhores comidas mineiras que já provei em toda a minha vida.

O ambiente é pequeno, por isso o deslocamento lá dentro é por vezes desorganizado, mas acredito que pequenas alterações no layout e/ou na sinalização poderiam contribuir para melhorar a circulação no espaço.

Arquiteturas à parte, a qualidade da comida deste restaurante por kilo compensa qualquer tipo de problema. Por tratar-se de um restaurante pequeno, onde a comida não é feita "às toneladas", creio que se possa ter um controle maior na preparação da comida, fato que atribuo como sendo um (mas apenas um) dos grandes responsáveis pela qualidade dos pratos.



Na foto, destaque para o sensacional feijão mineiro (servido às sextas-feiras), e também para o polpettone de carne generosamente recheado com mussarela. Vale a pena conferir também o espeto de frango com provolone, às terças-feiras, e também a variedade de salgados, diariamente.

Onde: Alameda Santos, 1017 (entre as Alamedas Campinas e Joaquim Eugênio de Lima) 
Preço: R$28,90/kg 
Ponto positivo: Qualidade da comida e também do atendimento dos garçons, muito simpáticos e solícitos.
Ponto negativo: Dependendo do tamanho da fila, o caminho entre a balança e a mesa pode ser complicado.
Vale a pena? Sem dúvida, pois a comida é muito saborosa. Mas se você estiver de dieta, melhor pensar duas vezes antes de cair nessa saborosa tentação.

10 comentários:

  1. eae KJ!! legal comecar o blog de comidas!! A gente podia montar um outro blog conjunto com o mesmo proposito eheheheh
    Nao desista!! serei um comentador assiduo!

    ResponderExcluir
  2. Comida realmente muito saborosa! A feijoada estava ótima!
    Só achei que deveu um pouco na salada, em muitas opções iam maionese, mas tem as folhas tbm!!
    Por fim, a comida relativamente barata e muito gostosa me convida para mais visitas!! rsss

    Adorei a dica e vou esperar ansiosa pelas próximas! ;)

    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Eu comi lá hoje também. Gostei da comida. Feijoada boa. Não diria ótima. E como é por quilo, acabei gastando um pouco demais lá. hehe Prefiro lugares à vontade por preço fixo, como o Bom Gosto (fejuca à 11 conto de quarta) ou o Feijão Brasil (19,90 à vonts, comida mineira todos os dias, com sobremesa e ovo frito na hora).

    ResponderExcluir
  4. Pois é Lilian, a comida lá é realmente muito saborosa! E pela qualidade, o preço está excelente!

    ResponderExcluir
  5. Verdade Raoni, pra quem come bastante, talvez não compense.. se bem que, pra quem come bastante, acho que nenhum quilo compensa, não? Mas de vez em quando acho que não tem problema. Aliás, fiquei curioso pra conhecer esse Bom Gosto.

    ResponderExcluir
  6. O Bom Gosto é chamado por nós de Costelinha, já que de quarta-feira tem costelinha (e feijoada), e como o preço é fixo por prato, dá pra empilhar quantas costelinhas quiser sem se preocupar com o peso do osso que (normalmente) não será comido.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante! Já está na minha lista pra semana que vem =)

    ResponderExcluir
  8. Bacana esse Blog!
    No "mineiro velho" (acertei?) não costumo ir muito, mas acho a comida boa, mesmo que "gorda".
    Um lugar que seria legal vizitar tbm é a Temakeria, que nao faço a mínima ideia do nome, mas ela fica de esquina e o temaki é bem grande!
    Geralmente vamos comer lá quando nosso VR é recarregado.

    ResponderExcluir
  9. Legal Rafael, as opções de comida japonesa já estão na minha lista, semana que vem uma delas estará aqui no blog! Não perca! =)

    ResponderExcluir