domingo, 30 de janeiro de 2011

Salmão & Co.

A especialidade deste restaurante, como o nome sugere, são os peixes. Tem salmão (ou seria truta salmonada, como habilmente me explicou um amigo? Não sei, é preciso confirmar essa informação), truta, pescada, tilápia... a variedade é grande, os acompanhamentos idem, e a qualidade é sempre muito boa.

Como grande fã de peixes, ir a este restaurante é sempre um deleite. De entrada, são servidos pãezinhos e torradas, acompanhados por manteiga e patê de salmão, em duas versões distintas: o patê "cremoso" de salmão, e o patê com salmão em pedaços, que vem com cebolinha e um molho à base de mostarda.



O prato que mais peço aqui é a truta grelhada com molho de catupiry com champignons, e ela vem à mesa com mais dois acompanhamentos. Na foto abaixo, está acompanhada de arroz branco e purê de cenoura. Mas há outras opções para acompanhar os peixes, como arroz à grega, salada, legumes, e purês de mandioquinha, maçã, kiwi ou batata.


Apesar de os pratos demorarem um pouco para chegar (principalmente se você estiver acompanhado de muita gente), a espera certamente vale a pena, pois a truta vem grelhada no ponto certo, com uma generosa cobertura de catupiry, levemente gratinada.

O restaurante serve outras carnes e massas, mas se você vier aqui, peça peixe, que não vai se arrepender. E se você não gosta de peixe com espinhos, pode ficar tranquilo também, pois, se encontrar um, já vai ser muito.

Ah, e a cor predominante na decoração da casa é... adivinhem só, salmão.

Na casa ao lado funciona um outro restaurante, o Salmão Grill (ou Truta Salmonada Grill, como diria esse mesmo amigo), mas este restaurante é assunto para um próximo post.

Onde: Alameda Jaú, 1199.
Preço: Este prato que eu pedi saiu R$27,00 (sem bebida), e os demais variam nessa mesma faixa, um pouco mais ou um pouco menos.
Ponto Positivo: qualidade dos pratos.
Ponto Negativo: leva tempo para os pratos chegarem à mesa.
Vale a pena? Pela qualidade, sim. Pelo preço, nem tanto. Mas se você não conhece, não tenho dúvidas de qua vale a pena, nem que seja para ir somente uma única vez.
Site oficial: http://www.salmoncompany.com.br/

8 comentários:

  1. Agora fiquei curioso. Que raios é uma truta salmonada?

    ResponderExcluir
  2. Bem, não sou um especialista no assunto, mas parece que é uma truta que foi criada com a finalidade de ter características parecidas com a do salmão. Você pode buscar mais detalhes com o nosso colega Danilo, que é o expert no assunto e levantou essa curiosa questão.

    ResponderExcluir
  3. Aqui um link do instituto de pesca.
    ftp://ftp.sp.gov.br/ftppesca/truta_salmonada.pdf

    Segundo eles, nada mais é do que uma truta alimentada com carotenoides (presentes em camarao, cenoura, etc) para que sua carne tenha uma coloração próxima ao do salmão.

    Mais aqui:
    http://www.pesca.sp.gov.br/noticia.php?id_not=799
    e aqui tambem:
    http://www.abrappesq.com.br/materia15.htm

    ResponderExcluir
  4. Koji,

    Parabéns pelo blog. Muito útil para quem às vezes está limitado às opções tradicionais e gostaria de inovar. E que seu bom trabalho continue!

    Laudari

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo blog! Estou visitando S.P. mensalmente e vou utilizar seu blog como roteiro para programar as refeições. Fui no Salmão e Co. no dia 11/06, o lugar é ótimo, ótimas refeições, clima tranquilo. Nota 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, obrigado pelo elogio, espero que aproveite os restaurantes! Abraço!

      Excluir
  6. Oi Koji, almocei hoje neste restaurante com o pessoal do trabalho! Gostamos bastante :) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yumi, fico feliz que gostaram! Ultimamente o restaurante está precisando de um trato na estrutura, mas a comida continua boa! Abraço!

      Excluir