terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como surgiu esse blog?

Se você não trabalha no conforto da sua casa e, logicamente, precisa almoçar fora, já teve a impressão de que poderiam ter mais opções de restaurantes à sua disposição?

Pois bem.

Trabalho na região da Avenida Paulista há mais de cinco anos. Certo dia, fui fazer uma lista dos restaurantes nos quais já havia almoçado, por pura curiosidade. Eis que, para minha surpresa, descubro que havia algumas dezenas deles... pra ser mais exato, mais de cinquenta! E todos eles num raio de quatro ou cinco quarteirões.

Apesar de ser uma região considerada "cara" (e, de fato, há diversos exemplos que comprovam essa teoria), há opções para todos os bolsos e gostos, basta ficar de olho.

Neste blog, pretendo mostrar a você, leitor que também frequenta de forma compulsória esta famosa região da cidade, que existem muito mais opções do que os nossos estômagos poderiam imaginar.

Inicialmente, vou me concentrar nos restaurantes localizados nos arredores do metrô Trianon-Masp (no lado dos Jardins), que é a região onde almoço, digo, onde trabalho, e posteriormente irei me aventurar até onde os pés (e o bolso) aguentarem.

Boa leitura, e bom apetite!

12 comentários:

  1. Adorei!! Vou começar a trabalha na Paulista, acho que suas dicas vão ser super úteis! Ainda mais quando surgir as dicas sobre restaurantes japoneses!
    Bjos - Sayuri Misaka

    ResponderExcluir
  2. Legal Sayuri, espero que essas dicas sejam bastante úteis pra você! Aguarde novos posts, com muito mais dicas, e teremos restaurantes japoneses também! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hey cara! Beleza?
    Putz... isso me lembrou os velhos tempos, quando eu trabalhava na Paulista.... Um restaurante diferente por dia, às vezes, até dois restaurantes no mesmo dia (calma: um para o almoço e outro para a janta)... E digo uma coisa... Este um ano que eu trabalhei na Paulista me deixou gordo. (hahahaha... brincadeira.. não foi só isso não..)

    Mas é isso aí.. vou visitar seu blog frequentemente e vou comentando... Parabéns pela iniciativa...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Grande Alexandre! Exatamente, são muitas, mas muitas opções! É, e atualmente eu também não estou exatamente no peso ideal, hehehe! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Já viu o www.kekanto.com.br? É algo bem parecido, que junta opiniões de pessoas sobre diversos estabelecimentos... dá uma olhada. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. E aí Koji! Espero várias dicas de almoço rs. Eu por pura preguiça não me arrisco a ir em lugares novos =X

    Depois vou tentar o Vivenda Mineira e ver se eu e o cardápio deles teremos uma boa ligação.

    No aguardo de novos posts.

    ResponderExcluir
  7. Opa, espero que goste de lá, a comida é excelente! o/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! A forma como vc analisa o restaurante, a comida, o ambiente, a frequência e o preço, faz de vc um "amigo" que está indicando, ou não, um lugar para almoçar. Isso é ótimo! Gostaria de saber sua opinião sobre restaurantes do início da Av. Paulista (região da Pça. Osvaldo Cruz) onde trabalho. Tem vários interessantes: Capital Grill, Alameda, Bassano, Sabor Real, Canadá, Mr. Mill's, etc..
    Aguardo;
    Um abraço.
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, obrigado pelos elogios, procuro sempre manter uma visão crítica (e imparcial) em relação a todos os aspectos dos restaurantes em que vou, e uma opinião sincera na hora de fazer os reviews.
      Ainda não tive a oportunidade de conhecer estes restaurantes da Praça Oswaldo Cruz que você citou, mas certamente irei conhecê-los. Vou começar por estes que você listou, será um prazer visitar e escrever sobre esses estabelecimentos. Grande abraço!

      Excluir
  9. Koji, sugestão: ter um campo onde a pessoa digita o nome da rua, e o site apresenta os restaurantes que tem post que ficam nessa rua.....abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal seu blog, Indicações super válidas, parabéns!

    ResponderExcluir